Páginas

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Caso Ana Lídia Completa 40 anos .


·     Aos 7 anos, Ana Lídia cursava, pela manhã, a 1ª série do ensino fundamental na escola religiosa que ficava próximo de casa. No turno vespertino, também no Carmen Salles, tinha aulas de reforço — às terças e sextas-feiras — e de piano — às segundas, quartas e quintas-feiras. Como sempre trabalhou, Eloyza contava com o auxílio de uma empregada. Rosa da Conceição Santana estava com a família havia 20 anos. Naquele 11 de setembro, antes de seguirem para o trabalho, os pais levaram a menina para a escola. Por volta das 16h30, como de costume, Rosa foi buscá-la a pé. Ao procurar a menina, recebeu a notícia de que ela não havia comparecido ao colégio naquela tarde. Preocupada,Irmã Celina, diretora da instituição, ligou para a mãe da aluna a fim de certificar-se de que ela fora deixada no colégio. Com a confirmação de Eloyza, o mundo da família Braga começou a desmoronar.

Os pais improvisaram uma busca desesperada e, sem sucesso, comunicaram o desaparecimento à polícia. A 2ª DP foi designada para conduzir as investigações, mas, de imediato, o caso mobilizou as forças de segurança da capital. Na Estação Ferroviária Bernardo Sayão, no Núcleo Bandeirante, o trem com destino a São Paulo, marcado para partir às 19h30, teve a saída atrasada em oito minutos por causa da revista aos passageiros.


Às 12h do dia seguinte, agentes da Polícia Civil acharam o corpo de Ana Lídia em um terreno da UnB. Próximo ao local em que ela foi enterrada, havia duas camisinhas. O laudo do Instituto de Medicina de Legal atestou que a morte se deu por asfixia, provavelmente provocada por sufocação, entre às 4h e às 6h do dia 12 de setembro. Havia ainda manchas roxas e escoriações em várias partes do corpo. O exame revelou ainda um dos detalhes mais sinistros do crime: depois de morta, a criança foi estuprada.


A reportagem completa encontra-se : http://www.edsonsombra.com.br/post/40-anos-de-misterio-e-impunidade



2 comentários:

  1. História muito triste e macabra. Mais triste ainda é saber que os culpados não foram condenados.
    -Anna Lídia-

    ResponderExcluir
  2. Creio que tudo isso foi um ritual de magia negra. Envolvidos; Fernando C de Melo, Luiz Estevão e Paulo Octavio. Ex, presidente do br
    e senadores

    ResponderExcluir