Páginas

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

7 de setembro

No sábado, haverá desfile cívico, protesto e jogo entre Brasil e Austrália.
Grupos violentos de manifestantes são esperados pela Segurança.
 
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal vai colocar 4 mil policiais a mais nas ruas de Brasília para tentar impedir protestos violentos durante a celebração de 7 de Setembro e o jogo entre Brasil e Austrália no estádio Mané Garrincha, no próximo sábado (7).
Manifestantes com máscaras deverão se identificar ou serão detidos, segundo o comandante-geral da PM, Jooziel de Melo. No Estádio Nacional, a segurança será reforçada com várias barreiras policiais em torno da arena, informa o secretário de Segurança, Sandro Avelar.
"Pessoas mascaradas ou com identificação impedida serão detidas para terem a identidade revelada. Quem não conseguir se identificar vai permanecer detido até que possam ser identificar", disse o comandante-geral. "Cometeu o crime, destruiu patrimônio público ou agiu contra integridade física de alguém, vai ser preso."
Jooziel de Melo disse que participantes que levarem bolsas, mochilas ou sacolas para os eventos serão revistados. De acordo com o secretário Sandro Avelar, a pasta recebeu informações de que grupos violentos do DF e de outras unidades da federação vão participar de protestos na cidade.
"Estamos preparados, mas fazendo um apelo aos manifestantes de bem, que são a grande maioria, para que não se juntem ou apoiem atos de vandalismo, que serão promovidos por grupo bem menor e, inclusive, pessoas de outros estados com esse propósito", disse o secretário.
...
Do total de homens convocados para a operação, 4 mil são Polícia Militar, 150 da Polícia Civil, 320 do Corpo de Bombeiros e 110 do Detran. O desfile cívico vai contar ainda com a segurança de agentes da Força Nacional.
Para a segurança da partida serão 1,2 mil homens da Polícia Militar, dos quais 687 ficarão dentro do estádio na hora da partida, 25 da Polícia Civil e 124 dos bombeiros.
A Polícia Civil terá três delegacias extras funcionando no dia. Uma delas será instalada na área da Esplanada dos Ministérios, a outra no Bloco C do comando militar do Palácio do Planalto, e outra unidade dentro do Estádio Nacional. Um comando móvel da PM e outro do Corpo de Bombeiros também serão instalados na área central.
 
Fonte: g1.globo.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário