Páginas

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

20 MANEIRAS DE DETECTAR UM PSICOPATA

 
Para os psicopatas, as pessoas são coisas, objetos que servem para satisfazer seus interesses. Se na sua programação não estiver machucar o outro, não o farão. E poderão viver em comunidade porque entendem os códigos sociais. Eles se adaptam. O terrível acontece quando eles não conseguem evitar de fazer o mal. Mas a maioria não comete crimes, ainda que não tenham vergonha de mentir, manipular ou machucar para conseguir o que têm em mente.
Quando cometem crimes, de um ponto de vista penal, como estão conscientes dos seus atos, são responsáveis. Mas, ao contrário de um réu normal, não existe a possibilidade de correção de sua conduta, assim a reabilitação é baseada em uma forma de vida que possa lhes trazer benefícios e evitar outros danos.


 20 MANEIRAS DE DETECTAR UM PSICOPATA

Faceta interpessoal:
1. Eles têm uma boa oratória e charme. São simpáticos e conquistadores num primeiro momento.
2. Têm uma autoestima exagerada. Se acham melhores que os outros.
3. São mentirosos patológicos. Mentem principalmente para conseguir benefícios ou justificar suas condutas.
4. Têm comportamento manipulador. E, se forem inteligentes o bastante, os outros não perceberão esse comportamento psicopata.
Faceta afetiva:
5. Não sentem remorso ou culpa. Nunca ficam em dúvida.
6. Quanto à afetividade, são frios e calculistas. Não aceitam as emoções, mas conseguem simular sentimentos se for necessário.
7. Não sentem empatia. São indiferentes. E até podem manifestar crueldade.
8. Têm uma incapacidade patológica para assumir responsabilidade pelos seus atos. Não aceitam os seus erros. Eles raramente procuram ajuda psicológica, porque acham que o problema é sempre dos outros.
Faceta estilo de vida:
9. Necessitam de estímulo constante. Ficam aborrecidos facilmente.
10. Gostam de um estilo de vida parasitário.
11. Agem descontroladamente.
12. Não têm metas a longo prazo. Vivem como nômades, sem direção.
13. Eles se comportam impulsivamente. Com ações recorrentes que não são premeditadas. Junto com a falta de compreensão das consequências de suas ações.
14. São irresponsáveis.
Faceta antissocial:
15. Tendem a ser deliquentes na juventude.
16. Demonstram problemas de conduta desde a infância.
17. Tiveram a revogação de sua liberdade condicional.
18. Eles têm versatilidade para a ação criminal. Eles preferem golpes e delitos que requerem a manipulação de outros.
Outros não incluídos em nenhuma das facetas:
19. Têm tendência a uma vida sexual promíscua, com vários relacionamentos breves e ao mesmo tempo. Gostam de falar sobre suas conquistas e proezas sexuais.
20. Acumulam muitos casamentos de curta duração. Não se comprometem por muito tempo por ter que manter um vínculo.

Fonte: http://id.discoverybrasil.uol.com.br/20-maneiras-de-detectar-um-psicopata/

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Menina de 13 anos forja sequestro e mobiliza helicóptero da polícia do DF

Uma menina de 13 anos que forjou ter sido vítima de sequestro seguido de estupro para chamar atenção do ex-namorado mobilizou nesta quarta-feira (25) um helicóptero e quatro agentes da Polícia Civil do Distrito Federal nas buscas por ela. O caso aconteceu nesta manhã, em São Sebastião.
De acordo com o delegado da 30ª DP, Erito Pereira, a adolescente ligou para o ex-namorado dizendo ter sido sequestrada e estuprada por dois homens. O rapaz relatou o caso à polícia, que passou a investigar o caso.
Durante as buscas, a garota foi contatada em seu próprio celular, o que levantou suspeitas dos agentes. Após tentar despistar a polícia com informações desencontradas sobre a sua localização, a jovem foi encontrada pelos agentes da equipe aérea.


Policial Civil junto a helicóptero usado em busca de menina que forjou crime em São Sebastião (Foto: Lucas Salomão/G1)


Segundo Erito Pereira, a intenção da adolescente era comover o ex-namorado para que eles reatassem o namoro. Pereira disse que, apesar das suspeitas de que o crime era falso, é "obrigação da polícia investigar e encontrar a suposta vítima."
De acordo com a corporação, o custo operacional para que o helicóptero da DOA seja utilizado é de R$ 5 mil por hora de voo. Segundo os agentes, foram quase duas horas de buscas.
A adolescente será encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente e responderá por ato infracional análogo a falsa comunicação de crime.

Fonte: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/09/menina-de-13-anos-forja-sequestro-e-mobiliza-helicoptero-da-policia-do-df.html

Atividade "Xeretando!"

As colaboradoras do blog CSI Arquivo, analisaram os seguintes blogs:


Arquivos Jurássicos: dispõe de uma boa visualização quanto às atividades já postadas, ficando evidenciado tudo que é lançado na página. Na interface está disponível o link para o blog-mãe, bem como os dos "blogs parceiros". O blog é ativo, realizando com comprometimento as atividades propostas pela disciplina. Como sugestão de melhoria, o grupo deveria se preocupar em realizar postagens aleatórias, que remetessem preferencialmente ao tema do blog e utilizar uma layout mais interativa e dinâmica.  
Arquivo Libertário: possui um layout bem diferente dos outros blogs (legal!), mas pra quem não está habituado a navegar nesse tipo de plataforma, encontrará dificuldade em localizar o que procura quando o blog contiver muitas postagens, aliás, esse também é um dos pontos fracos. O blog não possui postagens independentes, apenas as atividades obrigatórias do blog-mãe. Também possui descrição do blog, mas não vimos nenhum post relacionado ao tema.



Distrito Federal vai proibir a venda de armas de brinquedo.

O Distrito Federal (DF) vai proibir a comercialização e distribuição de armas de brinquedo. A Câmara Legislativa do DF aprovou um projeto de lei, inédito no País, que impede a venda de armas que disparem bolinhas, luzes a laser ou façam qualquer tipo de barulho que permita alguma associação com arma de fogo. A medida aguarda sanção do governador Agnelo Queiroz.
A iniciativa do projeto de lei partiu do Executivo local, que considerou os índices de criminalidade na região. Segundo a Polícia Militar, em 2012, armas de brinquedo representaram 12% do total das armas apreendidas com criminosos nas ruas do DF.


A proibição da venda dos brinquedos não inclui armas de ar comprimido, como airsoft e paintball, e também exclui da proibição armas utilizadas em práticas desportivas, desde que adquiridas por pessoas maiores de 18 anos associadas a instituições esportivas.
Os comerciantes ficarão obrigados a afixar mensagem padrão em local visível, com a informação de que o estabelecimento não comercializa armas de brinquedo. Quem descumprir a lei, pode receber desde advertência escrita até multa de R$ 100 mil, suspensão das atividades e a cassação da licença de funcionamento. Após a sanção da lei, o governo do Distrito Federal terá 120 dias para regulamentá-la.
Quando entrar em vigor, a nova lei também instituirá a Semana do Desarmamento Infantil, no mês de abril, período destinado a reflexões, palestras e eventos voltados ao debate do tema.



 

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Pesquisando o blog CSI

Ao fazer uma busca no site de pesquisa www.google.com.br, com os termos (sem aspas) "csiarquivo" ou "csi arquivo", utilizando os navegadores Google Chrome e Internet Explorer, o nosso blog é o primeiro a aparecer na listagem. No Mozilla Firefox, aparece em segundo lugar!!!!uhuuuuuuu!!!!!!! paparapaparapapara clack booom!!!!!!!
 
 

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Pica-pau: o agente secreto

Relembrando os tempos de infância...
Nesse capítulo o agente secreto, Pica-pau, tenta capturar o criminoso Luís "o espalha lixo", mas acaba se dando mal!

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Caso Ana Lídia Completa 40 anos .


·     Aos 7 anos, Ana Lídia cursava, pela manhã, a 1ª série do ensino fundamental na escola religiosa que ficava próximo de casa. No turno vespertino, também no Carmen Salles, tinha aulas de reforço — às terças e sextas-feiras — e de piano — às segundas, quartas e quintas-feiras. Como sempre trabalhou, Eloyza contava com o auxílio de uma empregada. Rosa da Conceição Santana estava com a família havia 20 anos. Naquele 11 de setembro, antes de seguirem para o trabalho, os pais levaram a menina para a escola. Por volta das 16h30, como de costume, Rosa foi buscá-la a pé. Ao procurar a menina, recebeu a notícia de que ela não havia comparecido ao colégio naquela tarde. Preocupada,Irmã Celina, diretora da instituição, ligou para a mãe da aluna a fim de certificar-se de que ela fora deixada no colégio. Com a confirmação de Eloyza, o mundo da família Braga começou a desmoronar.

Os pais improvisaram uma busca desesperada e, sem sucesso, comunicaram o desaparecimento à polícia. A 2ª DP foi designada para conduzir as investigações, mas, de imediato, o caso mobilizou as forças de segurança da capital. Na Estação Ferroviária Bernardo Sayão, no Núcleo Bandeirante, o trem com destino a São Paulo, marcado para partir às 19h30, teve a saída atrasada em oito minutos por causa da revista aos passageiros.


Às 12h do dia seguinte, agentes da Polícia Civil acharam o corpo de Ana Lídia em um terreno da UnB. Próximo ao local em que ela foi enterrada, havia duas camisinhas. O laudo do Instituto de Medicina de Legal atestou que a morte se deu por asfixia, provavelmente provocada por sufocação, entre às 4h e às 6h do dia 12 de setembro. Havia ainda manchas roxas e escoriações em várias partes do corpo. O exame revelou ainda um dos detalhes mais sinistros do crime: depois de morta, a criança foi estuprada.


A reportagem completa encontra-se : http://www.edsonsombra.com.br/post/40-anos-de-misterio-e-impunidade



ATIVIDADE REVIRANDO O BAÚ - PARTE 3 - RÉPLICA


Postamos duas respostas ao que foi apresentado pelo grupo Jogos Documentados:
"O grupo CSI Arquivo esta de acordo com a análise, e com os exemplos apresentados. "
Resposta dada pelo grupo.
2 -"Concordo que o primeiro exemplo, do Banco do Brasil, é um caso de documento autêntico, mas inverídico. Porém, o segundo caso - Mercado livre - não me pareceu autêntico nem verídico, pois como será feita a emissão da certidão de nascimento sem a assinatura do servidor do cartório? quem vai assinar o certificado e histórico escolar?
Se for emitido e assinado pelo sevidor do cartório ou do MEC, mas num esquema ilegal, aí sim o documento será considerado autêntico, mas inverídico.
Se, porém, for emitido e assinado por pessoa alheia aos órgãos que emitem os referidos documentos,será considerado inverídico e inautêntico."
Resposta dada pela aluna Anna Lídia G. Passos

A réplica dada pelo nosso blog ao que foi apresentado pelo grupo Jogos Documentados também pode ser encontrada no link abaixo:

terça-feira, 17 de setembro de 2013

ATIVIDADE REVIRANDO O BAÚ - PARTE 2

Na segunda parte da atividade, temos que responder ao desafio feito por um dos blogs, escolhemos o blog Arquivos Jurássicos:
 
Segundo Duranti, um documento só é autêntico quando possui todos os elementos que comprovem sua autenticidade, já um documento falso é aquele que possui elementos que não correspondem com a realidade.
A certidão de óbito cumpre todos os requisitos de comprovação de sua autenticidade - timbre do órgão expedidor, carimbo, assinatura do responsável legal e outras características necessárias, porém sua veracidade está comprometida devido ao fato do teor do texto ser inverídico/falso.
Nesse caso, fica comprovada a autenticidade pela emissão da certidão de óbito ter sido feita cumprindo todos os requisitos comprobatórios, mas a veracidade está prejudicada.
 

domingo, 15 de setembro de 2013

Desabafo de uma autoridade sobre a realidade brasileira


Atividade Revirando o Baú



Bom dia Galera !!
Atividade proposta nessa semana será dividida em algumas etapas. 

A primeira etapa: Consiste em procurar no blog mãe, atividades sobre autenticidade e veracidade e criar um desafio para outro grupo. A demais atividades vamos explicar no decorrer da semana. 

Segue o link abaixo sobre autenticidade e veracidade: 

http://diplomaticaetipologia.blogspot.com.br/2010/04/sobre-autenticidade-e-veracidade.html

É importante conhecer as definições sobre autenticidade e veracidade, as diferenças entre elas e como a análise é importante para as atividades diárias realizadas com os documentos.

Analisando a atividade proposta percebe-se que a autenticidade não é garantia da veracidade, isso quer dizer que através do post tomamos conhecimento de que a instituição (Unb), fez uso de uma nota inverídica, afirmando que todos docentes iriam receber o pagamento integral da URP, porem não ocorreu de fato. Pois alguns docentes não foram contemplados. Imagine quantas vezes encontramos fatos semelhantes a estes. Uma instituição anunciar em nota, uma medida e não cumprir. 
   Pois  bem, o desafio é encontrar em notícias (jornais, revistas de grande circulação) outros exemplos de fatos reais em que autenticidade não é garantia de veracidade. E argumentar os prejuízos causados pelo mesmo. 

                                                                                                                Boa sorte!!

sábado, 14 de setembro de 2013

Analisando a Violência Brasileira


           A violência se manifesta por meio da tirania, da opressão e do abuso da força. Ocorre do constrangimento exercido sobre alguma pessoa para obrigá-la a fazer ou deixar de fazer um ato qualquer. Existem diversas formas de violência, tais como as guerras, conflitos étnico-religiosos e conflitos raciais.
A violência, em seus mais variados contornos, é um fenômeno histórico em que formou os atuais padrões da  sociedade brasileira. A escravidão, a colonização mercantilista, o coronelismo, as oligarquias antes e depois da independência, somados a um Estado caracterizado pelo autoritarismo  contribuíram para o aumento da violência que caracterizou a história do Brasil.
Diversos fatores colaboram para aumentar a violência, tais como a urbanização acelerada  no qual contribui para um crescimento desordenado e desorganizado das cidades.Por outro lado, o poder público, especialmente no Brasil, tem se mostrado incapaz de enfrentar essa calamidade social. Pior que tudo isso é constatar que a violência também surge de grupos  policiais, representantes do Legislativo de todos os níveis e, inclusive, de autoridades do poder judiciário. A corrupção, uma das piores chagas brasileiras, está associada à violência, uma aumentando a outra, faces da mesma moeda.
As causas da violência são associadas, em parte, a problemas sociais como miséria, fome, desemprego. Mas nem todos os tipos de criminalidade derivam das condições econômicas. Além disso, um Estado ineficiente e sem programas de políticas públicas de segurança, contribui para aumentar a sensação de injustiça e impunidade, que é, talvez, a principal causa da violência.
O blog CSI arquivo planeja não somete realizar as atividades proposta pelo professor, mas analisar  o todos os lados da sociedade brasileira. Nós CSI sabemos a dificuldade da policia, mas também queremos entrar no universo dos excluídos, dos marginalizados.   


Por  
Mara Alves - Estudante de arquivologia- pela UNB
Baseado no texto de Orson Camargo
Graduado em Sociologia e Política pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP
Mestre em Sociologia pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Visualizações

O nosso blog ainda nem completou um mês e já temos algumas pessoas clicando na nossa página.
O que vocês acham que é importante para que um blog cresça e se torne popular?
Deixe seu comentário logo abaixo e nos ajude a melhorar o blog.

SEXTA-FEIRA 13

Que tal pegar um vôo número 666 numa SEXTA-FEIRA 13, com destino a HELsinque?
 
 

Companhia oferece voo 666 em sexta-feira 13 com destino a 'HEL'

Voo da finlandesa Finnair saiu de Copenhague para Helsinque.
Apesar das superstições, aeronave partiu lotada e pousou em segurança.



Voo AY666 saiu de Copenhague, na Dinamarca, em uma sexta-feira 13 com destino a HEL, abreviação da cidade de Helsinque, na Finlândia (Foto: Reprodução/Google Maps)Voo AY666 saiu de Copenhague, na Dinamarca, em uma sexta-feira 13 com destino a HEL, abreviação da cidade de Helsinque, na Finlândia (Foto: Reprodução/Google Maps)
 
Por coincidência, a companhia aérea Finnair disponibilizou um voo que poderia fazer viajantes supersticiosos pensarem duas vezes antes de embarcar. Saindo de Copenhague, na Dinamarca, o voo AY666 saiu nesta sexta-feira 13 com destino a HEL (abreviação utilizada para designar a cidade Helsinque), na Finlândia.
“Tem sido uma piada entre os pilotos”, afirmou o piloto veterano Juha-Pekka Keidasto, que foi o responsável por guiar a aeronave, que já pousou no destino às 15h48 locais (9h48 no horário de Brasília). “Não sou supersticioso, é apenas uma coincidência para mim”, brincou o finlandês.
O voo AY666, que acontece diariamente entre Copenhague e Helsínque, ocorreu pela segunda vez em uma sexta-feira 13 em 2013. A superstição ocorre devido ao fato de que muitos países consideram o dia de má sorte, enquanto que o número 666 possui associações bíblicas muito negativas.
Apesar de todas essas tradições, o voo partiu lotado, e confirmou a previsão do piloto de que seria um trajeto tranquilo. “Os céus estão limpos. E se algum passageiro ficar ansioso sobre a questão do 666, nossos tripulantes sempre estão contentes em ajudar”, tranquilizou Keidasto.

Fonte: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2013/09/companhia-oferece-voo-666-em-sexta-feira-13-com-destino-hel.html


Comentário: Esse vôo nós dispensamos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!kkkk

sábado, 7 de setembro de 2013

Ficção x Realidade

 A ciência forense sempre foi a espinha dorsal de contos de mistério, desde as aventuras de Dupin, de Edgar Allan Poe, até as histórias de Sherlock Holmes, de sir Arthur Conan Doyle, da série televisiva Quincy, de Jack Klugman, até os atuais programas de investigação criminal de grande sucesso. Os métodos de Holmes precederam muitas técnicas verdadeiras usadas para ligar uma prova física a um criminoso, como exame de sangue. Tornou-se profissão legalizada no começo do século XX e explodiu para o grande público na década de 90 com o advento da análise de DNA.

Contudo, o abismo que há entre a percepção do público e a realidade é enorme. Com a popularidade desses programas, muitos vêm reclamando do que está sendo chamado de "efeito CSI". Alguns advogados e juízes têm a impressão de que os jurados que assistem ao seriado - no ar desde 2000 - agora exigem níveis nada razoáveis de provas físicas nos julgamentos. 
a televisão apresenta ao público uma visão distorcida de como a ciência forense é conduzida e o que ela é capaz ou não de realizar pois, os laboratórios frequentemente não realizam todos os tipos de análise devido ao custo, insuficiência de recursos ou pouca procuram. Os programas mostram diversos detetives, técnicos e cientistas dedicando toda sua atenção a uma investigação. Na realidade, cada cientista recebe vários casos ao mesmo tempo. A maioria dos laboratórios acredita que o acúmulo de trabalho é o maior problema que enfrentam, e boa parte dos pedidos de aumento no orçamento baseia-se na dificuldade que é dar conta de tanto serviço.

Os noticiários frequentemente relata um caso antigo que foi solucionado, a exclusão de um suspeito ou uma condenação equivocada, isto é, exemplos de situações que foram revertidas com a ajuda da moderna tecnologia forense. Os bancos de dados de DNA, impressões digitais e munição de armas de fogo tornaram-se recursos importantes que podem ligar criminosos a vários crimes.
Mesmo assim, longe de operar milagres como os da televisão, muitos laboratórios se esforçam para dar conta da crescente demanda que estão enfrentando. À medida que os investigadores de polícia reconhecem as vantagens da ciência e se sentem pressionados a recolher cada vez mais provas, eles apresentam uma quantidade maior de casos para análise.

Enquanto nos Estados Unidos a preocupação da polícia é tentar corresponder às expectativas dos programas nacionais de investigação forense, no Brasil ainda há um longo caminho a percorrer em busca da equiparação aos padrões internacionais de qualidade para as ciências forenses. As análises de DNA exemplificam bem esse quadro. Para obter os mesmos níveis de segurança dos exames realizados em laboratórios de referência no exterior, é preciso estabelecer rígidos padrões de qualidade, entre ele a calibração periódica de equipamentos, a coleta apropriada de material e o estabelecimento de procedimentos que minimizem as chances de troca acidental, ou proposital, de amostras. 

O primeiro laboratório  brasileiro para realização rotineira de exames forenses criminais através da análise de material genético foi criado somente em 1994. Tratava-se da Divisão de Pesquisa de DNA Forense da Polícia Civil do Distrito Federal. Atualmente, São Paulo e Minas Gerais já estão montando laboratórios especialmente para este fim, por meio dos respectivos institutos de criminalística, órgãos da polícia civil estadual e universidades federais locais. Em alguns estados, são os laboratórios universitários que realizam os exames, para os quais contam com mão-de-obra formada por alunos de graduação e pós-graduação.

Embora os Ministérios da Justiça e da Ciência e Tecnologia já tenham divulgado o investimento de R$ 6 milhões na criação de cinco centros de pesquisa em exames de DNA, com o objetivo de melhorar a qualidade dos profissionais e desenvolver normas únicas para todos os laboratórios, ainda não há padronização de procedimentos entre as diferentes unidades laboratoriais espalhadas pelo país. Em junho, o Ministério da Justiça inaugurou o seu quarto Laboratório Regional de DNA, instalado no Rio Grande do Sul. Esse é um dos seis laboratórios regionais de análise forense de DNA que deverão funcionar como referência no Brasil. O governo do Rio de Janeiro e federal recentemente inauguraram o primeiro laboratório de DNA para investigação policial do estado ao custo de R$ 4 milhões. 

Além dos esforços atuais, a Secretaria Nacional de Segurança Pública está implementando o Banco de Dados Nacional Criminal de Perfis Genéticos, como o americano Codis, que armazena dados de criminosos condenados, e o europeu Fenix, que contém o perfil genético de milhares de pessoas desaparecidas. Tais ferramentas tornam mais ágil a troca de informações entre as instituições espalhadas pelo vasto território nacional, e facilitam a resolução de diversos casos. No Brasil a implementação desse banco de dados levará ao aumento da demanda nos laboratórios de perícia, uma vez que permitirá, por exemplo, identificar o criminoso pela análise de uma única gota de sangue encontrada no local do crime.







Quer saber mais sobre a realidade csi?
visite:  http://www2.uol.com.br/sciam/reportagens/a_realidade_do_csi.html

Atividade Perguntas e Respostas

 A atividade de "perguntas e respostas" tem como objetivo elaborar uma questão, á partir do texto da DURANTI (1996), e trocar a mesma com outro grupo, dessa forma compreender e analisar o texto aplicando a exemplo praticos.  


 Qual a importância do rascunho na análise diplomática do documento arquivístico?

 Rascunho não tem validade legal por si mesmo, mas em caso de prova legal, quando o original não está disponível ou nunca chegou a ser criado, este pode ser considerado como documento legal. Como por exemplo, a renúncia do presidente Collor, que foi feita por meio de  rascunho em um guardanapo, como nunca chegou a ser criado o original, o rascunho tem valor legal de prova. 

Pergunta feita pelo grupo Arquivo Vivo: http://arquivovivounb.blogspot.com.br/
                   


sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Complemento da Atividade "Abrindo os olhos"

                                            

Atividade Individual - Documento MCEbyte - Cecília Romana Monteiro Santana


 

7 de setembro

No sábado, haverá desfile cívico, protesto e jogo entre Brasil e Austrália.
Grupos violentos de manifestantes são esperados pela Segurança.
 
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal vai colocar 4 mil policiais a mais nas ruas de Brasília para tentar impedir protestos violentos durante a celebração de 7 de Setembro e o jogo entre Brasil e Austrália no estádio Mané Garrincha, no próximo sábado (7).
Manifestantes com máscaras deverão se identificar ou serão detidos, segundo o comandante-geral da PM, Jooziel de Melo. No Estádio Nacional, a segurança será reforçada com várias barreiras policiais em torno da arena, informa o secretário de Segurança, Sandro Avelar.
"Pessoas mascaradas ou com identificação impedida serão detidas para terem a identidade revelada. Quem não conseguir se identificar vai permanecer detido até que possam ser identificar", disse o comandante-geral. "Cometeu o crime, destruiu patrimônio público ou agiu contra integridade física de alguém, vai ser preso."
Jooziel de Melo disse que participantes que levarem bolsas, mochilas ou sacolas para os eventos serão revistados. De acordo com o secretário Sandro Avelar, a pasta recebeu informações de que grupos violentos do DF e de outras unidades da federação vão participar de protestos na cidade.
"Estamos preparados, mas fazendo um apelo aos manifestantes de bem, que são a grande maioria, para que não se juntem ou apoiem atos de vandalismo, que serão promovidos por grupo bem menor e, inclusive, pessoas de outros estados com esse propósito", disse o secretário.
...
Do total de homens convocados para a operação, 4 mil são Polícia Militar, 150 da Polícia Civil, 320 do Corpo de Bombeiros e 110 do Detran. O desfile cívico vai contar ainda com a segurança de agentes da Força Nacional.
Para a segurança da partida serão 1,2 mil homens da Polícia Militar, dos quais 687 ficarão dentro do estádio na hora da partida, 25 da Polícia Civil e 124 dos bombeiros.
A Polícia Civil terá três delegacias extras funcionando no dia. Uma delas será instalada na área da Esplanada dos Ministérios, a outra no Bloco C do comando militar do Palácio do Planalto, e outra unidade dentro do Estádio Nacional. Um comando móvel da PM e outro do Corpo de Bombeiros também serão instalados na área central.
 
Fonte: g1.globo.com
 

Atividade em Grupo- " Abrindo os olhos"



Atividade Individual- Documentos Mcbytes - Wellismara Alves Brito


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Entrevista exclusiva com traficante...pra descontrair!!!

 

Programa Comédia MTV

Notícia do Dia: Carro da PM capota no DF durante perseguição e deixa dois feridos. Em 04/09/2013

Um carro da Polícia Militar capotou durante uma perseguição no acesso às vias L3 e L4 Norte, na altura da 601 Norte, na tarde desta quarta-feira (4). Dois policiais ficaram feridos e foram levados para o Hospital de Base de Brasília. Os fugitivos não haviam sido identificados até as 18h30, segundo a PM.
No fim da tarde, os dois sentidos da via foram interditados. A PM liberou duas das três faixas no acesso à via L2 Norte cerca de 30 minutos após o acidente. O acesso à L3 e à L4 Norte continuou interrompido até o início da noite.



De acordo com o capitão da PM André Luiz Cirolini, quatro policiais estavam no carro da corporação. Os dois homens que saíram ilesos do acidente foram ao Hospital de Base para acompanhar os dois feridos.
“Eles [feridos] estão em estado grave. Uma informação que chegou para mim é que um deles está seriamente ferido no braço”, afirmou o capitão.
A perseguição começou depois que a PM recebeu a denúncia de que os ocupantes de um carro jogaram um pacote em uma residência da 716 Norte. O veículo foi identificado no Setor Hospitalar Norte.
“Não sabemos ainda o que havia no pacote. Soubemos que o cheiro era de haxixe, mas só a perícia vai poder dizer o que era”, afirmou Cirolini.
O acidente aconteceu na saída da L2 Norte. Depois da capotagem, outro carro da PM continuou a perseguição. O veículo dos suspeitos não foi alcançado pela polícia. O socorro teve de retirar as portas do carro para remover as vítimas.
Segundo o capitão Cirolini, a corporação identificou o dono do veículo, que é um morador do Núcleo Bandeirante. Segundo o PM, o proprietário disse que o carro estava com o filho dele.
 
Fonte: G1
Link da reportagem: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2013/09/carro-da-pm-capota-no-df-durante-perseguicao-e-deixa-dois-feridos.html

Comentário: Segundo as última informações, o Sargento da PMDF teve braço amputado, procedimento necessário para salvar a vida do militar. A direção do Hospital de Base explicou que foi necesário devido a uma hemorragia que não pôde sere controlada, e que poderia provocar a morte dele em poucas horas.
Ele está internado na UTI, mas não corre risco de morte. Os outros dois policiais foram levados a um hospital particular e estão fora de perigo.
 

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Atividade individual -Documento MCEByte-Ana Letícia de S. Cordeiro

                       
                                                          
Atestado de Saúde